Moda Masculina

Moda masculina: As tendências da Milão Fashion Week para o inverno masculino 2019

Fala belezudos.
 
A capital italiana da moda mostrou mais uma vez que homem se veste e se veste bem! 
 
Aconteceu entre os dias 11 e 14 mais uma edição da Milan Fashion Week – a semana de moda masculina de Milão. Nas passarelas foi apresentado entre as grandes marcas (Fendi, Empório Armani, Prada) o que veremos no próximo outono/inverno 2019/20. Desta vez quem também entrou na line-up de desfiles foram Dolce&Gabbana e Philipp Plein. Segundo Carlo Capasa (presidente da Câmara de Moda italiana) “Este ano apostamos nos jovens”, declara ao site Bol. Foram destacados 12 estilistas emergentes, como United Standard (criada em 2015) e Bed J.W.Ford. 
 

Foto do desfile Fendi por Fashion Network durante o Milan Fashion Week

 
 
Já de olho no que será trend no próximo inverno o FM fez uma apanhado, mostrando o que mais foi visto na semana de moda italiana com muito perfume retrô e a retomada do classic man, Veja! 
 

Alfaiataria reinventada!

 
O terno retoma seu lugar no guarda-roupa masculino para o dia a dia, mas desta vez repaginado com cortes assimétricos e modelagens oversized. Usados com roupas esportivas e casuais com muita sopreposição, estilo e fluidez. Aquele clássico que vira atual!
 

Fendi, Empório Armani, Ermenegildo Zegna e Philipp Plein – Fall | Winter 2019

 
 

Pra sempre preto!

 
Em tempos de caos o preto torna-se o escape para encararmos com pés no chão o mundo atual. Sobriedade é seu segundo nome, ao mesmo que, se bem executado, traz muito estilo e personalidade. Quem mostrou que o preto é a cor da vez foi a Prada, quase que em inteira coleção!
 

Empório Armani, Dolce&Gabbana, Prada e Dsquared – Fall | Winter 2019

 
 

Terra e caramelo!

 
Terrosos ganham vez junto ao caramelo e tornam looks ton sur ton super aconchegantes. A Fendi foi uma que, de fato, mostrou que essa é a tendência da vez em produções completamente desejáveis e prontas para serem usadas.
 

Empório Armani, Ermenegildo Zegna, Dolce&Gabbana e Fendi – Fall | Winter 2019

 
 

Festa das cores!

 
Sim, a sobriedade do preto,caramelo e cinza tem notoriedade nas coleções. Mas um universo paralelo também  é visto, com muita cor neon, estampas e sobreposições, antes não muito vistas. 
 

Versace, Dsquared2, Prada e Philipp Plein – Fall | Winter 2019

 
 

Toque aveludado!

 
Veludo molhado e cotelê ganham destaque em blazers e ternos inteiros. Maciez e sofisticação são vistos, junto a um mix incrível de texturas. Apesar de todos esse elogios sua versatilidade é muito limitada. Aposte com produções mais básicas! 
 

Empório Armani e Dolce&Gabbana – Fall | Winter 2019

 
 

Brilha mais que tá pouco!

 
É brilho que vocês querem? Temos! Em formato metalizado ou em paetês ele foi visto em diversas produções, incorporando desde as mais chic’s com ternos até looks totalmente despretensiosos como os noturnos. No dia a dia o brilho também é livre, mesmo que sutil, mas está ali! 
 

Dolce&Gabanna, Dsquared2, Fendi e Philipp Plein – Fall | Winter 2019

 
 

Selvagem Leopardo!

 
A estampa de leopardo, guepardo ou onça foi a mais vista durante toda a temporada, as vezes intercalado com as listras preto e branca da zebra. A referência grunge é bastante marcada!
 

Philipp Plein, Versace, Dolce&Gabbana – Fall | Winter 2019

 
 

Utilitários

 
Não basta ser tem que funcionar, é nessa premissa que surgem os utilitários. Jaquetas puffer para esquentar, capas de chuva para não se molhar e modelagens com muita referência militar incorporam um visual bem urbano. 
 

Ermenegildo Zegna, Empório Armani, Fendi e Philipp Plein – Fall | Winter 2019

 
 

Logo em destaque!

 
A história de logomania não foi deixada para traz, principalmente na Versace, seja na tee, bolsa, cinto ou pelo corpo inteiro. O importante é mostrar de onde vem aquela peça!
 

Dolce&Gabbana, Versace, Fendi e Philipp Plein – Fall | Winter 2019

 

So cute!

 
Peles fake e pelúcias se tornam a coisa mais fofa vista em diversas coleções em formato de jaqueta ou sobretudo!
 

Empório Armani, Dolce&Gabbana, Ermenegildo Zegna e Fendi – Fall | Winter 2019

 
 

Acessórios

 
Chapéus que mais pareciam capacetes na Zegna junto a óculos redondos. Mini bags e pochetes ganham total destaque junto a calçados mais ornamentados da Dolce&Gabbana e muito coturno com referência militar nas demais marcas!
 

Ermenegildo Zegna, Dolce&Gabbana, Empório Armani e Versace – Fall | Winter 2019

 
Agora que já sabemos todas as tendências apresentadas na semana de moda masculina de Milão, podemos incorporar no nosso dia a dia e dar show de estilo!
 
Siga-nos nas redes sociais: @fluindomoda
 
Bruno G.

Bruno Gerhardt

A moda é o que me move, o estilo é consequência e a mudança é a melhor parte da brincadeira.

Comentários