Moda Masculina

Fluindo moda: 5 motivos para usar casacos alongados

O inverno está aí, né gente?! E o frio não perdoa não. O que nos resta à fazer é usar roupas quentes aliadas ao nosso charme, né mesmo?! Ah fala sério, o inverno tem suas vantagens, ele faz as pessoas ficarem mais juntinhas, a gente fica seco e bem vestido. Hoje vamos falar de uma peça muito vista na passarela do inverno anterior, que continua nesse inverno e vem conquistando um mundo de pessoas, o casaco alongado. O FM dá 5 motivos pelos quais você deve usar casacos de comprimento alongado e trench coats, veja!
14 tendências apresentadas no SPFW N41
1 – Eles esquentam a maior parte do seu corpo

Por possuir um comprimento que vai até mais ou menos o joelho ou metade da coxa ele proporciona um maior conforto para quem o usa. Passar frio com ele, é quase que missão impossível! 

2 – Você pode usar roupas mais leves por baixo, tendo a opção de tirar quando chegar em seus compromissos

É o melhor parceiro quando você quem fazer aquele estilo nos eventos importantes, além de proteger do frio ele protege o look que você usa por baixo – aquele que você escolheu com tanto carinho para causar. 

3 – Eles alongam a silhueta quando há contraste de cores

Sim, ao contrário do que muita gente pensa ele pode alongar a silhueta quando está aberto e possui um contraste com o look de baixo já que seu comprimento vai abaixo do quadril. Mas se usar fechado o ideal é não ter contrate de cores, assim como ele pode alongar pode diminuir. 

4 – Podem possuir muitos bolsos internos e externos

Não sei vocês, mas eu adoro casacos com bolsos internos e externos para guardar tuuudo (o essencial) e não precisar ficar carregando coisas na mão.

Brunello Cucinelli Herringbone Coat:  
5 – Trazem personalidade 

Difícil chegar em algum lugar e não ser percebido quando se está com um casaco alongado, ainda mais se no look em geral colocou sua personalidade.

Skateboarding, River Viiperi dons a luxurious Porsche Design coat and Florsheim shoes with Dirk Bikkembergs pieces.:  
E aí, convencido?
Siga-nos no IG @fluindomoda. 
Bruno G.

Bruno Gerhardt

A moda é o que me move, o estilo é consequência e a mudança é a melhor parte da brincadeira.

Comentários